segunda-feira, 14 de junho de 2010

fim-de-mim

você sempre me surge em momentos em que eu esvazio meu pensamento. quando ouço uma música, quando respiro fundo enquanto caminho nas ruas dessa cidade - que a cada dia torna mais difícil essa nossa tarefa de respirar - ou quando paro para admirar algo bonito que passa, pode ser uma moça jovem ou carro velho, cada um com sua beleza. momentos esses em que eu sinto muito mais do que penso. ouço a música e respiro o ar e vejo coisas belas com meus ouvidos, meus pulmões e meus olhos, não faço nada disso com o pensar. e, orgulhoso que é, meu pensamento fica todo sentido por ter sido deixado de lado nesses momentos e então faz com que eu me lembre de você. traz a sua lembrança para me lembrar que a vida é dura, que o que é bom dói e sempre acaba. pra me lembrar que não posso me entregar a esses momentos de plena felicidade de que são feitos o ouvir o respirar e o olhar. pra me lembrar que existe todo um sofrimento que, dizem, nos santificará quando o fim-dos-tempos vier.e eu então finjo que acredito e aceito esse sofrimento, desejando que pelo menos até o fim-dos-tempos chegue o dia em que eu te esquecerei.

0 comentários:

Postar um comentário