domingo, 19 de setembro de 2010

só peço que não deixes que eu te engane

só peço que não deixes que eu te engane
enganar-se, comigo, não seria acreditar naquilo que digo
muito pelo contrário, seria duvidar de sua veracidade
toda mesquinhez que sai da minha boca tem raízes muito profundas
meus comentários maldosos são resultado de anos de pensamentos tortos sobre as pessoas
se digo uma injúria boba, é porque sou capaz de ignomínias vergonhosas
claro que nem tudo que falo é pura verdade, há também o que possa ser chamado de mentira
todas elas são, porém, devidamente anunciadas
não esperes, portanto, que a sombra que vês em mim seja passageira
até dizem que é esse o tipo de coisa que piora com a idade
e nem eu posso imaginar as desonras que ainda posso fazer passar aqueles que me cercam
aviso-te cedo, não deixes que eu te engane
já não são poucos aqueles que duvidaram de mim
tomaram meus insultos por brincadeira
e os meus preconceitos por ironia
deixaram que minha sinceridade doentia os ofendesse em público
e mesmo assim acharam que eu estava sendo cômico
decepcionaram-se todos quando precisaram de minha mão de amigo
pasmos ao descobrir que nunca a tiveram
então, não deixes que eu te engane
supura cada ferida que eu abrir
mas não se esqueça também de cada elogio
pois eles têm raízes muito profundas também
se num futuro qualquer tiveres queixas contra mim, não exites em dizê-las
só não digas que eu não te avisei

2 comentários:

m. o. disse...

interessantezinho.

m. o. disse...

vide mais comentários em N posts abaixo.

Postar um comentário