terça-feira, 3 de novembro de 2009

Império

"O amor é o ridículo da vida. A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo, indo embora. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraíso que nos persegue, bonita e breve, como as borboletas que só vivem 24 horas. Morrer não dói." - Cazuza

Não, não, não e não
Se comporta
Como um bom menino
Toma banho
Escova os dentes
Pede por favor
E dize obrigado
Assim como eu faço
Estuda, se esforça
Faze a tua obrigação
Eu sempre fiz a minha
Se foca, é sério
A vida é dura e dói
Batalha, luta
Atende o telefone
Fala igual macho
Voz grossa, como a minha
Escolhe tua carreira
Te mantém na linha
Como um bom rapaz
Procura emprego
Batalha emprego
Se afoga, no emprego
Amar é coisa de gente fraca
Esquece isso, supera
Arranja alguém que te suporte, só
Que saia sorrindo do teu lado na foto
Que saiba fazer de tá-tudo-bem
Faz filho, cria
Como um homem tem que fazer
Como eu sempre fiz
Mas, oh, não se esquece
De se afogar, no emprego
E lembra de chamar essa coisa toda de vida
Essa coisa:
Tua cria, tua mulher, teu carro, tua tevê
Talvez não nessa ordem
Depois, se tranca
Fecha as portas
Fecha as janelas
Fecha tudo, direitinho
E liga o gás
Como um bom menino
Como eu devia ter feito

0 comentários:

Postar um comentário